sexta-feira, 20 de março de 2015

SESSÃO CÍVICA MÊS DE MARÇO

Sessão Cívica do mês de março realizada no período matutino e vespertino contou com representantes da Secretaria de Educação. Um momento para exercermos a cidadania e aprendizado dos educandos. 










DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Diretor Geral do Samae Hugo fala sobre o dia da Água na escola Lucinda

A Escola municipal de Educação Básica professora Lucinda Maros Pscheidt do bairro Vista Alegre promoveu na sexta-feira, 20, uma importante palestra para os alunos do 4º ao 9º ano com o Diretor geral do SAMAE e Engenheiro Sanitarita Hugo Rodolfo Binder sobre o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.



De acordo com o Diretor Lucílio Duffeck, foram abordados diversos assuntos como o ciclo da água, desperdício; soluções de vazamentos na rede distribuidora; em residências; tratamento da água e esgoto. “Nosso objetivo foi promover uma reflexão e conscientização dos alunos sobre a importância e necessidade da água em nossas vidas e como cada um pode ajudar”, disse Lucílio.





Ainda para completar o tema, os alunos realizaram trabalhos em sala de aula com o tema "Use, mas não abuse", proporcionando uma troca de conhecimento entre alunos, professores e a família. “Após os trabalhos e palestra ficou a certeza de que seremos os agentes multiplicadores das informações recebidas, colaborando assim com o Meio Ambiente e nossa cidade”, completou o diretor.








Programa Mais Educação apresentou para as turmas de Pré ao 3º. ano atividades para a conscientização e aprendizagem sobre o tema "Água". Através da música e teatro nossos pequenos se divertiram.




Fundação Municipal de Esportes de Rio Negrinho - PREMIAÇÃO FINAL


A Fundação Municipal de Esportes de Rio Negrinho está realizando os Jogos Escolares. A escola campeã por gênero e modalidade vai representar o município nas demais fases dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Na quarta-feira, 11 , no ginásio dos Briskão, aconteceu os jogos do Basquetebol com a participação das escolas municipais Prof. Selma Teixeira Graboski, Prof. 
Lucinda Maros Pscheidt, Prof. Ricardo, Manuel. O vice prefeito Aldo Packer e o diretor presidente da Fundação de Esportes Nilson Pinto participaram da premiação.
Premiação Final
Feminino 12 a 14 
1º Lugar – Lucinda.
2º Lugar – Ricardo.
3º Lugar – Selma 
Cestinha – Jaine –Lucinda.
Masculino 12 a 14 
1º Lugar – Lucinda.
2º Lugar – Selma.
3º Lugar – Ricardo. 
Cestinha – Patrick – Lucinda.
Masculino 15 a 17
1º Lugar – Manuel.
2º Lugar – Ricardo.
Cestinha – Eduardo – Manuel.

HEPTA e OCTA CAMPEÃO DE HANDEBOL

Hepta-campeão feminino de Handebol do Jesc 2015!!!
Alunos atletas são vitoriosos em quadra e aprendizado. Orgulho para toda a comunidade escolar.


Octa-campeão masculino de Handebol do Jesc 2015!!!


AULA DE GEOGRAFIA NA PRÁTICA

Professora Helena ensina na prática o conteúdo. Uma aula diferente, onde o aprendizado fica  interessante e divertido.




MOMENTO DE SOCIALIZAÇÃO

O brincar faz parte da condição humana, por meio da brincadeira as crianças podem desenvolver o social, e é por meio dela que se representa papéis do ambiente em que se vive e com isso aprende-se a socializar.



Atividades do 1º Ano

    Atividade realizada com a turma do 1 ° ano da professora Bianca, sobre os cuidados com o corpo e higiene pessoal, desenvolvido através ...